Entretenimento

Fusão entre Disney e Fox é oficialmente concluída

A fusão entre Walt Disney Company e 21st Century Fox foi formalmente concluída na madrugada de hoje, dia 20. A partir de hoje, a Disney toma posse dos estúdios de TV e cinema da 21th Century Fox, além dos canais FX, FXX, National Geographic e 30% do Hulu [via The Wrap].

O CEO da Disney, Bob Iger, comentou o evento: “Este é um dia histórico e extraordinário para nós, que criará um valor significativo e de longo prazo para nossa empresa e seus acionistas. Combinar a riqueza da criatividade de conteúdo da Disney com a 21th Century Fox, e seus talentos, criará uma empresa global de entretenimento, posicionada para liderar uma era dinâmica e transformadora”. 

O restante da Fox, já chamada Fox Corporation, inclui notícias, esportes e negócios, e canais como Fox News Channel, Fox Business Network, Fox Sports, e seus canais locais.

A fusão entrega à Disney as propriedades da Marvel como X-MenDeadpool e o Quarteto Fantástico, que passam ao controle da Marvel Studios. Outras propriedades transferidas incluem AvatarAlien e The Simpsons.

Conteúdo: Omelete



Topo