Brasil Game Show

Game XP: cores vibrantes e clima lúdico chegam ao Rio de Janeiro

A Game XP 2018 será realizada de 6 a 9 de setembro, nas Arenas Olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Para que a Cidade – e os cariocas – vivam o clima do maior evento da América Latina do segmento, um grande investimento no mobiliário urbano foi realizado. O Metrô Rio, transporte oficial da Game XP, está com um trem totalmente personalizado, 20 MUBs nas linhas 1 e 4 e dois vídeos veiculados nos 1.150 televisores do circuito interno dos vagões. Além disso, aproximadamente cem galhardetes estão expostos nas principais ruas e avenidas da cidade.

A ideia, segundo os organizadores foi literalmente vestir o Rio com os elementos que fazem parte do universo gamer, com todas as suas cores divertidas e referências aos jogos mais populares da atualidade.

Basicamente, a Game XP é um parque temático de jogos com atrações para o público testar ao ar livre, games gratuitos, tecnologias novas em exposição e a maior tela de games do mundo. O evento vai receber campeonatos oficiais de eSports como a final brasileira de Rainbow Six e uma etapa de Just Dance (valendo vaga para o mundial de 2019).

Ficha Técnica

Direção de Criação: Roberto Fabri, Claudio Villa

Direção de arte: Claudio Villa, Thiago Pinto, Arthur Hossam

Designer: Aline Druda, Rodrigo Resende

Redator: Rafael Barreiros, Guilherme Marques

Gerente de Projetos: Carol Marques

Motion: Jorge Jr.

Aprovação: CCXP, Rock in Rio e Globo

Sobre a Game XP

A Game XP é o maior evento gamer da América Latina e, a partir de 2018, o primeiro Game Park do mundo. A estreia aconteceu no Rock in Rio 2017, quando recebeu 361 mil pessoas durante o festival. Este ano será realizado de forma independente e ocupará, por quatro dias, as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se tornarão a Oi Game Arena, a Expo Play e a Inova Arena, além de uma área externa de 100 mil metros quadrados com ativações para os visitantes. A Game XP é uma parceria dos criadores do Rock in Rio, da CCXP e o Grupo Globo.

 



Topo