Tecnologia

Games marcam presença na Fórmula 1 de Interlagos

A Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro no autódromo de Interlagos e, durante os dias da corrida, o espaço contará com um espaço de jogos com simuladores em realidade virtual (VR) para os visitantes se divertirem.

O atrativo é fornecido pela ZUK Experience e promove diversos tipos de entretenimento, entre eles uma inédita arena de imersão em Realidade Virtual Arkave VR, impulsionada com a mais alta tecnologia Avell High Performance, onde os participantes terão o compromisso de derrotarem inimigos em uma experiência livre, dinâmica e sem uso de fios

O espaço de games ficará no Premium Paddock Club, setor onde celebridades e convidados VIP circulam. No mesmo setor ainda serão disponibilizados simuladores acoplados em sistema “motion” e leitura de telemetria da Need 4 Racing, que proporciona uma melhor simulação se comparada aos equipamentos utilizados por pilotos profissionais.

Alguns games clássicos, como o Gran Turismo Sport também vão marcar presença no evento. Por fim, o público poderá conhecer o único simulador confeccionado para jogadores PcD (Pessoa com Deficiência), que será apresentado pela primeira vez em um evento esportivo.

Não é apenas nesse setor que o público terá contato com games. Entre um treino e outro, os convidados do setor Interlagos Club também contarão com mais simuladores de alta performance, conduzidos pela Extreme Sim Racing, utilizando volantes e pedais Thrustmaster com force feedback.

Outra experiência será composta por uma aventura nas alturas, com um elevador em VR que levará  o passageiro (neste caso os convidados mais corajosos) ao topo de um prédio, onde situações inusitadas podem acontecer.

Neste ano o youtuber BRKsEDU estará novamente circulando pelas áreas VIP do circuito de Interlagos. Com mais de 8 milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Eduardo Benvenuti é um dos ícones do assunto na internet e apaixonado por automobilismo.

 



Topo