Já há algumas semanas recebemos a chave de X-Out: Resurfaced, um jogo mais que adorável e com aquela sensação de voltar a década de 90.
Inspirado nos jogos retrô na base gráfica em pixel art, o material merece ser jogado por todos os mais velhos de controle e, neste caso bastante singular, os mais novatos também, a fim de mergulharem em uma camada importante do cenário e fase notória entre desenvolvedores.
X-Out: Resurfaced está disponível para PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PC via Steam. Seu enredo e costurado em uma frota subaquática que enfrenta o terror alienígena das profundezas. Mas, agora sozinho, terá de impedir uma invasão das profundezas do oceano, em um ambiente fielmente reconstruído para plataformas modernas.
A montagem e aprimoramento do seu submarino é bastante interessante, exigindo que obtenha recursos para tal. Armas secundárias e diversos upgrades são possíveis. E, claro, qanto melhor o equipamento, mais caro ele é, e menos créditos sobrarão para adquirir outros recursos.
Os controles são básicos – outra coisa bem formatada para a nova geração, com princípios de antigamente – onde esquivar dos inimigos, tiros e obstáculos, atirar e eliminar seus alvos no fundo do oceano é o suficiente.
Apesar um repetitivo, o jogo é leve, multiplayer offline e um retrô desafiador impecável. Indicado para diversão e mergulho na ambientação nostálgica.