Governador anuncia nona edição da Virada Cultural Paulista

0

::: Ana Cláudia Sacomani

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou durante evento no Palácio dos Bandeirantes na quinta-feira (19/3) as principais  atrações da Virada Cultural Paulista.

Na ocasião, Alckmin recebeu representantes de 23 municípios parceiros, dando a largada para mais uma edição da Virada, um dos eventos culturais mais abrangentes do interior e litoral paulista, que acontecerá em dois finais de semana: 11 cidades participam nos dias 23 e 24 de maio e 12 cidades, nos dias 30 e 31 de maio.

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras envolvidas, com o Sesc-SP e com o MIS (Museu da Imagem e do Som), que oferecerá programação especial de acordo com o interesse e especificidades de cada município.

“Aproveito a oportunidade para agradecer a boa parceria com as prefeituras, serão ao todo 23 municípios em todo o Estado. Agradecer também ao Sesc, que é um bom parceiro em todo esse trabalho. Graças a esses parcerias teremos ótimas apresentações musicais e nas mais diversas modalidade artísticas e culturais”, afirmou o Governador.

As cantoras Elza Soares e Fafá de Belém e os cantores Zeca Baleiro,  João Bosco, Jorge Aragão e Moraes  Moreira estão entre os artistas confirmados para o evento.

A diversidade da programação pode ser vista, ainda, em apresentações que contemplam desde o sertanejo tradicional, com Almir Sater e Renato Teixeira, a clássicos revisitados como é o caso do show da Wanderléa, em comemoração aos 50 anos da Jovem Guarda. Já Gabriel Sater se inspira na tradição sertaneja e promete um show com estilo mais puxado para o folk. Guilherme Arantes, Agnaldo Timóteo e Tony Tornado também participam trazendo sucessos populares de suas carreiras.

Novos nomes da música popular brasileira também marcam e levam para a Virada Cultural Paulista o que tem se visto de melhor no cenário musical brasileiro. Tiê, Mariana Aydar, Bárbara Eugênia e o cantor capixaba Silva são alguns dos destaques. Mas não para por aí, Thiago Pethit também se apresenta, mostrando um lado mais rock’n’roll, influenciado por clássicos como Iggy Pop e Bob Dylan. Já Felipe Cordeiro e Luê animam com hits do que ficou conhecido como “brega cult” do Pará.

Mais atrações serão anunciadas em breve e poderão ser conferidas no site da Secretaria da Cultura: www.cultura.sp.gov.br.

 foto: GOVSP / A2FOTOGRAFIA