Governo promete modernizar hospitais e unidades de saúde

0
549

Nesta sexta-feira (26/07), o governador João Doria anunciou o programa “Melhor pra sua Saúde”, que promete modernizar e ampliar hospitais e unidades estaduais de saúde. Segundo a gestão estadual, as ações preveem reformas, revitalizações e renovação do parque tecnológico até 2020. O investimento total será de R$ 819,1 milhões.

Ao todo serão 31 unidades que receberão esse programa. Segundo a secretária de Estado da Saúde, os locais considerados “pontos cardeais” foram priorizados. Na Zona Norte, os prédios escolhidos foram os hospitais do Mandaqui, Taipas, Vila Nova Cachoeirinha e Vila Penteado.

As reformas e adequações serão feitas de acordo com a necessidade de cada unidade. Além disso o programa destinará cerca de R$ 408 milhões à expansão e renovação do parque tecnológico de UTIs, Centros de Diagnósticos e Cirúrgicos das unidades estaduais de saúde, com novos equipamentos médicos de Cardiologia, Ultrassom, Ressonância Magnética, Tomografia, entre outros aparelhos.

Em nota o Governo de São Paulo comentou que o projeto piloto foi iniciado no pronto socorro do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, que passou por melhorias no mês de maio, incluindo substituição de equipamentos de ar-condicionado na emergência, manutenção das redes de gases medicinais e pintura.

Outras regiões

Na Grande São Paulo outros prédios também receberão o programa, confira:

Oeste: Regional de Osasco

Sul: Heliópolis, Regional Sul e Interlagos

Leste: Regional de Ferraz de Vasconcelos, Leonor Mendes de Barros, São Mateus, Guaianazes e Padre Bento de Guarulhos

Centro: Instituto de Infectologia Emílio Ribas