Gastronomia

Graça di Napolli: festival celebra pizza com receitas orgânicas e saudáveis

O Dia da Pizza foi celebrado no último dia 10 de julho, mas vários restaurantes dedicaram o mês ao já paulistaníssimo prato. Um deles é a premiada Graça di Napolli, em Santana. Durante todo o mês, a pizzaria promove o Festival Off Redondas, que chega ao fim em um dia clássico do prato: neste domingo (23/7).

A pizzaria, escolhida pela revista Veja São Paulo, no especial “Comer e Beber 2014”, como a melhor pizza da cidade, e, em 2015, pela revista Gula, oferece três novos sabores, preparados para o festival que, além de celebrar o prato, permite que os apreciadores degustem sem culpa: as pizzas possuem 50% dos ingredientes de origem orgânica.

Uma das opções criadas pelo restauranteur Tony Martin é a crocante pizza Cacio e Pepe, versão sem molho do sabor e preparada com grãos italianos especiais, mix de queijo de cabra orgânico, pecorino fiore e pimenta-do-reino.

Já a Capri Naturale combina molho caseiro de tomate italiano, abobrinha orgânica, creme de ricota do chef e lascas de queijo de cabra orgânico. A terceira receita é a tradicional Margherita Artigianale, igualmente com ingredientes orgânicos. O festival é realizado sempre no jantar.

Para harmonizar os sabores, a carta de azeites assinada por Marcelo Scofano, provador internacional, formado em elaiotecnia, pelo Instituto de Formación y Investigación Agraria y Pesquera, de Andaluzia (Espanha), também é orgânica.

A importância do alimento orgânico à saúde é enorme, já que são ricos em minerais, em relação aos convencionais e são mais completos. É um tipo de alimento que não conta com agrotóxicos ou aditivos, tornando a refeição muito mais saudável. Já os queijos e embutidos utilizados nas receitas são artesanais, preparados por pequenos produtores, intensificando a produção familiar de várias regiões do país.

Informações
Endereço: Rua Dr. César, 704 – Santana
Fone: 3477-2030
Site: www.gracadinapolli.com.br
Facebook: facebook.com/gracadinapolli
Horário de funcionamento: segunda, terça, quarta, quinta-feira e domingo, das 18h30 à 0h; sexta-feira e sábado, das 18h30 à 1h
Valores: R$ 49 (brotinho, com quatro pedaços) e R$ 79 (grande, com oito pedaços).

fotos: Luís Simione e Tadeu Brunelli



Topo