Turismo

Gramado é a opção de turismo para curtir o Dia dos Namorados

Opções para curtir o Dia dos Namorados é o que não falta em Gramado.Conhecida como a “Suíça Brasileira”, a cidade é um dos principais destino turístico da Serra Gaúcha, seu clima é perfeito para um passeio a dois, além disso, durante a estação outono o município ganha um ambiente mais europeu, onde é possível observar as belezas das folha secas das árvores.

Para curtir a cidade, separamos dicas de roteiro para o casal aproveitar. Confira:

Snowland

O primeiro parque indoor de neve das Américas recria um vilarejo alpino e oferece diversos tipos de esportes, como esqui, snowboarding, patinação no gelo e motoneve. O espaço também possui bar, restaurante e lojas. Leve agasalho, pois a temperatura média não passa dos 18°C.

Trem Maria Fumaça

A viagem turística no Trem Maria Fumaça é uma verdadeira viagem no tempo. Ele te carrega para passeios que irão contar a história da região, passando por casarões, restaurantes e vinícolas.

Lago Negro

Para quem gosta de esticar as pernas, o Lago Negro oferece uma ótima opção. Rodeado por árvores trazidas da Floresta Negra, da Alemanha – o que dá nome ao parque – é um dos mais frequentados da região. Além de extensa pista de caminhada, você pode acompanhar o entardecer a bordo de um pedalinho e comprar diversos itens vendidos ali por perto.

Mini Mundo

Se o casal curte um momento de brincadeira e diversão, o Mini Mundo é o seu lugar. Como o próprio nome diz, este parque apresenta miniaturas de importantes construções ao redor do mundo, como palácios da Europa, estações rodoviárias, teleféricos, igrejas e conjunto de casas. Destaque para o Castelo de Neuchwanstein, da Alemanha, Museu do Ipiranga, de São Paulo, e Aeroporto de Bariloche, na Argentina.

Rua Coberta

Uma das atrações de Gramado é a rua Coberta, que liga a avenida Borges de Medeiros com a rua Garibaldi. Além de lojas de diversos itens, você encontra cafés, bistrôs, restaurantes e atrações especiais em épocas de eventos como Natal Luz e Chocofest. Por ser totalmente coberta, é boa opção para os dias chuvosos.

Gramado é uma cidade marcada pelas colonizações alemã, italiana e portuguesa, cujos traços culturais estão presentes na hospitalidade, beleza, qualidade de vida e desenvolvimento que transformaram a vila construída por volta de 1875 na acolhedora cidade de nossos dias. Para saber mais acesse www.gramado.rs.gov.br.



Topo