Bairros

Vila Guilherme

Bairro faz parte das origens da TV no Brasil

É comum que, quando um bairro faz aniversário, seja relembrada sua história. “Nascida” em 12 de setembro de 1.912, o bairro de Vila Guilherme tem uma característica única.

O bairro tem origem no nome do dono daquelas terras, Guilherme Praun da Silva, que comprou os lotes de uma personalidade conhecida até hoje: Dona Joaquina Ramalho Pinto de Castro. Até aí, ok: a maioria dos bairros surgiu assim – e tem no Casarão (foto ao lado) um de seus principais locais históricos. Mas, na Vila Guilherme, a história vai bem além. O bairro contribuiu – e muito – com a história da comunicação e da TV no Brasil.

Em 9 de julho de 1960 entrava no ar a TV Excelsior. Mas só em 1967 seriam inaugurados os estúdios localizados na Vila Guilherme. A Rua Santa Veloso, 575, abrigava a mais nova fábrica de entretenimento do Brasil. Quer saber como termina essa história? Clique AQUI e descubra!

  • Lustres Yamamura

    Há mais de 45 anos, a Lustres Yamamura se destaca no mercado por oferecer soluções completas em iluminação – tanto decorativa quanto técnica – alinhadas à qualidade, preço competitivo e um verdadeiro time de especialistas. Considerada a maior megastore do segmento da América Latina, a marca conta com um mix consulte Mais informação

Topo