Bairros

Vila Mazzei

Vila Mazzei: nome importante para a história da ZN

Assim como vários bairros da cidade de São Paulo, a Vila Mazzei nasceu pelas mãos de imigrantes europeus, responsáveis por transformar a região em uma importante via de comércio da Zona Norte. Fundada em 1912, a vila surgiu de loteamentos de terras do Tucuruvi, das quais os irmãos Manoel e Henrique Mazzei, mais conhecidos com os Irmãos Mazzei, eram mandatários.

Graças ao loteamento do distrito do Tucuruvi, proporcionado pelos irmãos e por demandas empresariais, o Sítio Lavrinhas, que abrangia um terreno de 500 mil metros quadrados, foi repartido em pequenos lotes. Com o crescimento do bairro e por conta dos loteamentos, a antiga Av. Amazonas – por conta do rio da região Norte – passou a ser denominada como a Av. Mazzei que conhecemos hoje, pela influência de Manoel e Henrique. Aliás, conforme mostra a página Tucuruvi Antiga, as antigas ruas da região também tinham nomes de afluentes do rio, como Purus, Jamundá, Paru, entre outras.

Clique AQUI e saiba mais!

  • Ateliê da Beleza Flor de Maracujá

    A flor de maracujá é uma das espécies mais belas da natureza: cheia de cor, formas e vida! Não à toa, o Ateliê da Beleza Flor de Maracujá oferece vários procedimentos estéticos para você ficar ainda mais exuberante! O local realiza diversos tratamentos de estética facial (maquiagem definitiva para sobrancelhas consulte Mais informação

Topo