Hamilton testa positivo para covid-19 e está fora da próxima corrida

0
63

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, apresentou um teste positivo para Covid-19 e está fora da próxima corrida da temporada, o GP de Sakhir, que acontece no final de semana.

Segundo a Mercedes, o heptacampeão está em isolamento, seguindo os protocolos de saúde locais, e apresenta apenas sintomas leves da doença.

“Ele acordou na segunda-feira com sintomas leves e, ao mesmo tempo, foi informado de que uma pessoa com quem ele esteve em contato antes de sua chegada ao Barein (na semana passada) deu positivo”, disse a Mercedes-Benz, em um comunicado.

“Exceto pelos sintomas leves, ele está bem e em boa forma. Toda a equipe envia a você os melhores votos de uma rápida recuperação”, complementou a equipe.

A equipe ainda não definiu quem substituirá Hamilton. A Mercedes tem dois pilotos na reserva: o mexicano Estaban Gutiérrez e o belga Stoffel Vandoorne.

Hamilton é o terceiro piloto da Fórmula a se infectar com coronavírus ao longo da temporada. Sergio Perez contraiu o vírus entre a terceira e a quarta etapas, em julho, e Lance Stroll.

Hamilton ainda não sabe poderá voltar a correr nesta temporada. A decisão dependerá de novos exames para detectar a covid-19.