Lazer

Hip-hop, samba e Natal no Centro Cultural da Juventude

ações para todos os estilos vai invadir o Centro Cultural da Juventude. Música, exposições, debates e oficinas vão dar o tom a partir de sexta-feira (15/12), com o Movimento Cultural e Musical da Zona Norte. O encontro terá a presença da cantora Negra Li, referência do rap nacional.

Com o objetivo de encontrar os jovens anseios da comunidade, o Movimento Cultural e Musical da Zona Norte vai reunir música, exposições e oficinas de grafite. Performances e estilos variados em um encontro de amor, paz e alegria, com som do bom – e do bem!

O arte-educador Bonga, revelação do hip-hop, ministrará um workshop de técnicas de grafite em telas, além de exposição com as obras. O movimento também terá as presenças de Dubalizer, Heloísa Lucas, JR Dread e a banda Veja Luz. Para encerrar o encontro, um show com o suingue e o talento de Negra Li, “filha” da Zona Norte, pois nasceu na Brasilândia.

Coral de Natal da Cidade

Já no sábado (16/12), o clima natalino invade o CCJ com o Coral de Natal da Cidade. Prepare-se para um show de emoção, com canções sacras e populares, entoadas pelo Coral Juvenil. Com 13 anos de trajetória, o grupo é conhecido por se apresentar em vários programas de TV, e foi destaque no centenário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-SP), com apresentações na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Vereadores e em Brasília, na Câmara dos Deputados. O coral se apresenta a partir das 10h.

Do Natal para outro “rumo”: o projeto Caminhos do Samba vem no embalo das celebrações do Dia Nacional do ritmo, em 2 de dezembro. Cheio de história, batuque e gente bamba, o projeto envolve oficinas, debates, dança e apresentações com clássicos do samba rock, samba, seresta e chorinho com o Grupo Balaio de Gato.

A mesa de debates terá a presença de ícones do samba, como Osvaldinho da Cuíca, fundador da ala de compositores da Vai-Vai; e uma homenagem a Sr. Carlão do Peruche, um dos baluartes do samba paulistano.

Confira abaixo a programação. O CCJ está localizado na Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha.

Movimento Cultural e Musical da Zona Norte – Sexta-feira (15/12)
15h – Exposição e workshop de técnicas de grafite em telas com o arte-educador Bonga”
15h – Dubalizer
16h – Heloisa Lucas
17h – Banda Veja Luz
19h – JR Dread
20h30 – Negra Li

Coral de Natal da Cidade – Sábado (16/12)
10h – Coral Juvenil

Caminhos do Samba – Sábado (16/12)
11h às 13h – bateria mirim da escola de samba Isso Memo (oficina de percussão para crianças)
13h às 15h – Baile de samba rock (Aula prática com Prof. Mauricio)
15h às 17h – Mesa de debates com Adyel Silva (cantora negra referência de samba da década de 1980); Moisés da Rocha (criador do programa O Samba Pede Passagem, na Rádio USP); Osvaldinho da Cuíca (fundador da ala de compositores da escola de samba Vai-Vai) e Dentinho d’Oxóssi (pesquisador da Cultura Popular Brasileira com ênfase especial ao Samba Paulista); e homenagem ao Sr. Carlão do Peruche
18h às 21h – Balaio de Gato



Topo