Cinema

Homem-Aranha no Aranhaverso: animação é considerada uma das melhores do herói

Você deve estar pensando: “ah, é só mais um filme do Homem-Aranha”. Engano seu! Nos cinemas desde a última quinta-feira (10/1), Homem-Aranha no Aranhaverso não é só mais uma história do aracnídeo. Vencedor do Globo de Ouro como Melhor Animação, premiação realizada no último domingo (6/1), o filme mostra dimensões onde vivem diversos Aranhas.

Não se convenceu? Pois saiba que a animação é considerada, por alguns críticos, como o melhor filme da franquia Homem-Aranha nos cinemas ou, ainda, o melhor filme de super-herói da temporada 2018/2019 até então. Não à toa, o filme liderou as bilheterias na estreia nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado, arrecadando 35 milhões de dólares.

Referências aos quadrinhos e aos filmes com gente de carne e osso estão presentes. O visual é considerado “arrebatador”, além do humor e emoção contidos na história. Na versão dublada em inglês, um timaço: Mahershala Ali, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2017 pelo filme Moonlight, dá voz a Aaron Davis, tio de Miles Morales – um dos vários jovens Aranhas. Nicolas Cage empresta sua voz ao Homem-Aranha Noir, enquanto Chris Pine dubla o Aranha mais “conhecido”, Peter Parker. Zöe Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz, é a voz de Mary Jane.

Nas várias dimensões do Aranhaverso, Miles Morales é o Homem-Aranha de seu universo, e acaba se cruzando com vários outros – coloque aí nessa lista até Peter Porker. Sim, o Porco-Aranha!

E é claro que Homem-Aranha no Aranhaverso conta com a participação especial de Stan Lee, criador do Homem-Aranha e sempre presente nos filmes da Marvel. Uma presença ainda mais especial, já que a mente brilhante dos quadrinhos foi aventurar-se em outra dimensão em novembro do ano passado. Confira o trailer:



Topo