Zona Norte

Independente Tricolor receberá ajuda de outras agremiações após incêndio em seu galpão

Em conversa com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP), ficou definido que a escola de samba Independente Tricolor receberá apoio de outras agremiações para conseguir desfilar no Carnaval de 2020.

A Independente perdeu grande parte de suas fantasias após o incêndio em seu galpão na segunda-feira (14/10). A origem das chamas ainda foi confirmada. O fogo aconteceu nos galpões dentro da Fábrica do Samba 2, localizado próximo à Zaki Narchi e ao Parque da Juventude. Não houve vítimas.

Segundo a Liga, os 14 presidentes das agremiações do grupo especial e os oito presidentes do grupo de acesso e definiu o apoio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram deslocadas 18 viaturas para combater o incêndio, com a presença de 60 bombeiros.

O galpão fica na Avenida Otto Baumgart e é administrado pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo. As escolas de samba Leandro de Itaquera e Barroca Zona Sul também usavam o local, no entanto somente a fumaça e calor atingiu as duas agremiações.

 



Topo