Acontece

Inscrições para Agente de Segurança do Metrô termina dia 13

Estão abertas a inscrição para o Agente de Segurança Metroviário I (masculino e feminino) da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Serão oferecidas quatro vagas e o interessado deverá se cadastrar até o dia 13 de setembro, sexta-feira, no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br.

De acordo com o edital do concurso, alguns dos requisitos mínimos para participar são: Ser maior de 18 anos, não registrar antecedentes criminais e ter altura mínima de 1,70m, para o sexo masculino, e 1,65m, para o sexo feminino.

O salário inicial é de R$ 3.075,16, além de benefícios como auxílios refeição e alimentação, entre outros. A taxa de inscrição é de R$ 85, a confirmação do cadastro ocorrerá já no dia 23 de setembro.

O concurso terá duas etapas, sendo elas:

  1. A prova objetiva, aplicada no dia 13 de outubro, com 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa (15 questões), Matemática e Raciocínio Lógico (25) e Atualidades (10), será aplicada no dia 13 de outubro e terá 3 horas de duração. Serão aprovados nessa fase os candidatos que obtiverem 50% ou mais de acertos na avaliação
  2. O teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório, nos dias 14 e 15 de dezembro. O resultado dessa etapa da seleção está previsto para ser divulgado no dia 24 de janeiro de 2020.

Foto: Divulgação



Topo