Inscrições para curso de cinema estão abertas no Jaçanã

0
679

Sonha em dirigir ou atuar em um filme? Saiba que agora você pode ter sua oportunidade, pois estão abertas as inscrições para o projeto “Filme Para Mover”, que proporcionará um curso prático e técnico de atuação e interpretação para o cinema, além de ser escalado para atuar do novo longa-metragem das produtoras idealizadoras do projeto.

As inscrições deverão ser feitas pela internet neste link e vão até o dia 20 de setembro. Os interessados serão notificados por Whatsapp ou E-mail sobre os dias, horários e locais das entrevistas presenciais. O projeto é voltado para jovens de 15 a 23 anos e ocorrerá na Fábrica de Cultura Jaçanã.

Segundo os organizadores, o objetivo do curso é oferecer um contato real com o audiovisual, como a rotina de gravação e experiências em sets de filmagens. Os participantes serão orientados por diferentes profissionais da área de teatro e da comunicação. O Projeto conta com alimentação no local.

Além da idade, os organizadores destacaram alguns requisitos para participar do projeto, como: Ter disponibilidade de, ao menos, três dias durante a semana (Inclui fins de semana);  Morar dentro ou no entorno de Jaçanã; e curtir e seguir as páginas no Facebook das produtoras Move de Cinema e Companhia Bueiro Aberto.

Filme Para Mover

Inscrição: até o dia 20/09

Link da inscrição

Aulas: A previsão para o inicio das atividades está marcada para o fim de setembro.

Local: O curso será ministrado na Fábrica de Cultura Jaçanã – R. Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Jova Rural

Move De Cinema

Com o objetivo de trabalhar com cinema e audiovisual na comunidade do Jaçanã,  a Move De Cinema surgiu através da paixão nutrida  por um grupo de estudantes de fotografia e vídeo de se trabalhar com o audiovisual. Com o crescimento desse desejo vimos a oportunidade de se criar algo diferente em nossa comunidade, o audiovisual comunitário, que foca em produzir conteúdos na periferia e divulgar esse diversos trabalhos da região.

Companhia Bueiro Aberto

Há tempos um grupo de amigos da cidade de Guarulhos, Grande SP, que se reuniu com um sonho na cabeça: fazer cinema mesmo sem ter o devido apoio. Esse sonho virou realidade com a fundação do Grupo Independente Companhia Bueiro Aberto. Em 5 anos de estrada, já produziram 32 obras entre documentários e ficções.