Zona Norte

Inspetoria Jaçanã/Tremembé da GCM se muda para o Carandiru

Na última segunda-feira (09/09), a Inspetoria do Jaçanã/Tremembé mudou de endereço. Depois de 19 anos no Jardim Joamar, ela passou a integrar o Complexo onde está localizada a Inspetoria Regional Vila Maria/Guilherme, na Travessa Siemens, 9 – Carandiru, a 8,9 km de distância do antigo local, segundo o Google Maps.

No terreno do antigo endereço, na rua Adauto Bezerra Delgado, 210, será construído o CEU Tremembé. A obra estava prevista para ser entregue no mês passado (agosto de 2019), mas ficou anos parada sendo retomada apenas em 2019. Segundo o subprefeito Alexandre Pires, a proposta é finalizá-la o quanto antes.

A ação faz parte do programa de reestruturação implementada pela Prefeitura, que prevê, entre outras ações, mudanças e reformas nas unidades da Guarda Civil Metropolitana (GCM), com a finalidade de promover melhores condições de trabalho aos integrantes da corporação.

O evento de inauguração contou com a exibição de um vídeo institucional, mostrando aos presentes o “passo a passo” das obras. Foram entregues certificados de amigos parceiros da GCM. Também foram homenageados 50 guardas, que participaram da obra, ajudando na conclusão da reforma da nova base.

Menos Pancadões

Uma reivindicação constante dos moradores da região são os ‘pancadões‘ que acontecem na ruas durante a madrugada. Segundo o que foi apresentado no evento, devido a “Operação Saturação” – promovida pela GCM, Polícia Militar, Polícia Civil, Subprefeitura e Conselho Tutelar – nesses últimos dois anos houve uma diminuição de 16 para apenas seis locais de pancadões.

Foto: Google Maps



Topo