Tecnologia

Instagram começa 2018 com novidades

Com o crescente número de utilizadores no mundo inteiro, o aplicativo Instagram, uma das redes sociais mais acessadas atualmente, começa o ano com algumas novidades. Confira:

Modo texto para stories

O recurso permite criar histórias com apenas textos, o que não era possível até o momento. Antes, era necessário postar uma imagem ou vídeo e apenas escrever uma legenda. A novidade já chega agradando e está disponível para todos os usuários de iPhone e celulares com Android. O recurso faz parte da versão 30 do aplicativo e oferece diversas ferramentas como opções de cores, fontes e estilos de texto.

Agendamento de posts

O recurso já era esperado há algum tempo. Por enquanto, o agendamento de publicação será restrito para usuários empresariais e profissionais de marketing, mas é bem provável que em breve todos os usuários ganhem acesso a ferramenta. Antes, não era possível fazer o agendamento dos posts, o que implicava para muitas empresas criar rascunhos e depois entravam no aplicativo para liberar a publicação na data e no horário desejado. O recurso vai ser implementado por meio da Instagram Graph API.

Chamadas de vídeo

Foi noticiado essa semana pelo site WABetaInfo, que o Instagram está realizando testes de uma ferramenta que permitirá que os usuários façam chamadas de vídeo. Segundo o site, um ícone será criado na barra de navegação do Direct, que funciona como um bate-papo entre os usuários do aplicativo. Para utilizar a função, o usuário precisa aceitar uma solicitação de conversa. Os chats já mostram sinal de chamada de vídeo para usuários que forem selecionados e a função estará disponível dentro de alguns meses nas plataformas iOS e Android. A funcionalidade do recurso será similar às chamadas de vídeo do WhatsApp.

Vale lembrar que recentemente o Instagram liberou o uso de GIFs e o compartilhamento de transmissões ao vivo.



Topo