Instituto Alma Rugby lança o Projeto +Esporte +Valores

0

::: Bruno Viterbo

Promover valores por meio do esporte para jovens de até 18 anos. Este é o objetivo do Programa +Esporte +Valores, idealizado pelo Instituto Alma Rugby.

O Projeto quer incentivar a prática do rúgbi, esporte em ascensão no Brasil, além de engajar os jovens com valores e habilidades da prática esportiva, dentro e fora de campo. A iniciativa conta com o patrocínio da seguradora multinacional AIG e o apoio do Colégio Visconde de Porto Seguro.

O lançamento do projeto contou com a presença da New Zealand Women’s Sevens, time de rúgbi feminino da Nova Zelândia, que desembarcou no Brasil para disputar a segunda etapa do Circuito Mundial Feminino de Sevens – o rúgbi possui duas modalidades, com 15 ou sete jogadores, daí o “sevens”.

O Programa vai beneficiar os jovens da Escola da Comunidade, Projeto do Colégio Visconde de Porto Seguro, que disponibiliza cerca de 1.700 bolsas de estudo (educação básica, educação para jovens e adultos, cursos extras) a alunos de baixa renda. Com a prática do rúgbi, os jovens contemplados pelo +Esporte +Valores seguirão os valores do esporte: respeito, trabalho em equipe, disciplina, cavalheirismo e diversão. Para Rachel Braun, Diretora da Escola da Comunidade, é um privilégio as oportunidades que os alunos terão com a prática do esporte e, ao mesmo tempo, aprenderem princípios morais como respeito e disciplina.

A CEO da AIG no Brasil, Paride Della Rosa, afirmou que a intenção da empresa é incentivar a educação baseada nos valores do esporte: “Os jovens poderão vivenciar os valores em uma atividade atrativa. Desta forma, estaremos contribuindo para fazer deles verdadeiros cidadãos, no sentido mais amplo da palavra”.

Giuliano Passini, idealizador do Projeto e do Instituto Alma Rugby, acredita que o instituto é uma ferramenta para o engajamento dos jovens na mudança de comportamento. “Sou apaixonado por rúgbi e sempre soube que o esporte possui regras e valores que devem ser estritamente seguidos para atingir o sucesso”, afirma.

Para mais informações sobre o Instituto, acesse www.almarugby.com.