Vida e Bem Estar

Jaçanã recebe amanhã (31) uma caminhada de prevenção à hanseníase

Amanhã (31/01), sexta-feira, a Praça do Jaçanã será palco para a caminhada de encerramento da campanha “Janeiro Roxo”. A ação começa às 9h e contará com a presença de equipes de saúde, representantes da sociedade civil, pacientes e ex-pacientes de hanseníase.

A caminhada acontece em celebração ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, comemorado no dia 26 de janeiro. Ao final da ação será feito um plantio de ipê roxo por um paciente em uma praça próxima ao Hospital São Luiz Gonzaga, primeira unidade a tratar pessoas com hanseníase na capital paulista.

Em 2016 o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro como o período de realização da campanha anual contra a doença. O objetivo da campanha “Janeiro Roxo” é aumentar a detecção precoce de casos através da sensibilização e treinamento dos profissionais de saúde da Atenção Básica para a realização de diagnóstico e divulgação dos sinais e sintomas para a população. Também são desenvolvidas atividades de busca ativa e ações educativas junto à comunidade.

Confira a programação:

  • 9h – Concentração e saída na Praça do Jaçanã (rua João Batista Vasques, Vila Nilo);
  • 11h – Caminhada até a Praça em frente à Paróquia São Luiz Gonzaga, onde será plantado um exemplar de ipê roxo (Rua Miguel Ouchana, 50);
  • 12h – Encerramento.

Foto: PMJ/Divulgação




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo