Cinema

Japão está no Oscar 2019

O longa-metragem Shoplifters (Assunto de Família), de Kore-eda Hirokazu que já levou o prêmio Palma de Ouro, no Festival de Cannes do ano passado (2018), está competindo no Oscar deste ano na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

O filme retrata a história de uma família pobre que comete pequenos roubos em supermercados para sobreviver.

Depois de um dos furtos da familia, eles encontram uma menina que aparentemente estava abandonada e decidem acolher ela, e assim se tornando um membro da família. Todos parecem ser felizes e que se dão muito bem, porém existem segredos escondidos que testam a união de cada um deles.

É um filme muito emocionante, com personagens muito humanos e reais. As cenas nos trazem uma sensação de naturalismo e realismo, e isso é ótimo, pois assistimos como se aquilo fosse vida real, e não um filme.

O diretor abusa muito de movimentos leves na câmera, trazendo uma harmonia pra cena. E quando preciso, com alguns enquadramentos que dão a sensação de um lugar pequeno e apertado.

A fotografia e iluminação estão impecáveis, podendo nos trasmitir o que cada cena quer mostrar.

Shoplifters é um grande concorrente para o Oscar, os demais que se cuidem!!! A cerimônia acontece no dia 24 de fevereiro (domingo), vamos fazer nossas apostas e torcer para nossos favoritos.


João Ricardo Karamekian é ator, dublador, roteirista, diretor e apresentador. Apaixonado pela 7ª arte (cinema) desde criança, decidiu criar um canal no YouTube, a Raio Filmes, onde fala sobre cinema, televisão e o mundo das animações! Agora no Jornal SP Norte, João Ricardo irá escrever suas críticas sobre os principais filmes que irão estrear.

E-mail: joaoricardokaramekian@gmail.com

Raio Filmes



Topo