PET

Jardim São Paulo ganha ParCão

A zona norte acaba de ganhar mais um espaço exclusivo para a recreação de cães. Dessa vez, o ParCão foi instalado em uma área na Praça Parque Domingos Luís, ao lado da estação do metrô Jardim São Paulo. A obra acaba de ser concluída pela Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi e foi realizada com cerca de R$ 30 mil destinados pelo vereador – e criador do projeto, José Police Neto (PSD), por meio de emenda parlamentar.

O parque é um espaço destinado à interação entre os animais e as pessoas, com mesas e bancos, equipamentos recreativos e obstáculos de agility, destinados a cachorros de diferentes portes e raças.

A implantação da área estava sendo discutida desde o final do ano passado em reunião com moradores, que já estão empolgados com o local.

Esse é o terceiro ParCão na zona norte. Os outros dois estão na Praça Reinaldo Proetti, no Mandaqui, e na Praça 3 de Outubro, no Limão. Segundo Police Neto, o ParCão se mostrou um instrumento real de recuperação de espaços públicos, oferecendo opção de lazer com qualidade para a população e seus animais.

A ideia é garantir que o espaço de convivência garanta o bem-estar do animal e fortaleça o convívio entre os moradores, que ficam responsáveis em preservar o local e acionar a subprefeitura responsável pela região quando necessário.

A inauguração oficial do ParCão Jardim São Paulo será em dezembro, em data a ser definida.

fonte/fotos: Assessoria de Imprensa Vereador José Police Neto



Topo