Games

Jogamos F1 2020

Não é só o futebol que faz falta em nossas telas durante este período inédito em que passamos. O ronco dos motores nunca fez tanta falta em nossos dias ao ver a competição maior do automobilismo mundial nem ao menos estrear.

O mundial de Fórmula 1, seja com ou sem pilotos brasileiros no grid, acende uma energia diferente aos domingos. E esta percepção faltante nos leva a crer que o game oficial da categoria será, como nunca antes, o mais importante de toda a história.

Em nossa versão preview enviada com exclusividade pela Codemaster, pudemos conhecer os novos circuitos da temporada, que infelizmente não conseguiram estrear pra valer. E nada melhor que ter a condição de testa-los antes mesmo dos pilotos entrarem na pista.

Um deles, que retorna à Fórmula 1 depois de 35 anos fora do calendário é Zandvoort, localizado na Holanda. Com o aproveito do sucesso de Max Verstappen, o país receberia o GP com ar de nostalgia em um circuito reformado e potencialmente um dos mais icônicos desta nova fase do automobilismo. Afinal, suas curvas inclinadas (mesmo em baixa ou média velocidade) entregam uma necessidade prática de pilotagem arriscada E no jogo a situação não é diferente.

Um dos pontos chaves mais interessante do novo material da franquia é a oportunidade do próprio jogador criar a sua equipe, sem aquele “desenho” fechado entre os times oficiais. Ou seja, além de piloto, o jogador agora por administrar seus contratos de patrocínio e resolver questões internas de sua empresa.

Outro ponto importante é a chegada da tela dividia para ambiente multiplayer, com a liberdade de poder assim jogar um contra o outro em um único ambiente. Claramente um detalhe mais que importante pensado com carinho pela Codemasters, de maneira que ficar em casa e jogar junto é o lema da vez.

Michael Schumacher Deluxe Edition

Assim como os jogos mais recentes, F1 2020 traz um pack especial de carros históricos. Desta vez são os modelos mais importantes pilotados por Michael Schumacher, nome com mais títulos conquistados na história da Fórmula 1 – sete no total.

Os carros incluem o Jordan 191 (de 1991) quando o alemão estreou na categoria, o Benetton B194 (de 1994), o Benetton B195 (de 1995) e a Ferrari F1-2000, do ano 2000. Também será possível receber itens exclusivos e decorativos, além de uma celebração exclusiva de pódio, inspirada também por Schumacher.

Para celebrar também os 70 anos da Fórmula 1, o jogo vem ainda com a opção de pré-venda de edições especiais em steelbook – versão física – e mais bônus digitais temáticos a serem detalhados pela produtora.

 


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br

 




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo