Esporte

Mais ouro olímpico: Cesar Cielo participa de evento no SESC Santana

Leia mais: Do Lauzane para o ouro olímpico, Fofão lança biografia no Centro Cultural da Juventude

Outro medalhista olímpico que vai pintar na zona norte é o nadador Cesar Cielo. O esportista, campeão olímpico dos 50 metros livre nos Jogos de Pequim em 2008 – assim como Fofão, no vôlei (clique aqui e saiba mais) – e do bronze nos 100 metros livre na mesma competição, participa do encontro Nadando com César Cielo, como parte da programação do projeto SESC Verão, na unidade Santana.

O medalhista fará uma apresentação esportiva, vivência da natação e, depois das exibições, um bate-papo com o público.

Além das medalhas olímpicas, Cielo foi vencedor dos 100 metros livre em Roma/2009 e tri mundial dos 50 metros livre em Roma/2009, Xangai/2011 e em Barcelona/2013. Com os resultados obtidos nestas provas, tornou-se recordista mundial. Para completar, depois do Mundial de piscina curta, realizado no fim de 2018 na China, Cielo tornou-se o maior medalhista do Brasil em mundiais, totalizando 19 subidas ao pódio. Não à toa, é considerado o maior nadador brasileiro de todos os tempos.

Competitivo e aos 31 anos, Cesar Cielo não pensa em parar. “O determinante é que, se eu entrar de novo para mais um ano, quero entrar para ser campeão mundial. Se eu perceber que estou brigando com a rotina e com a minha cabeça, desligando o despertador, aí é melhor parar, pois não quero ir até não dar mais. Para ser campeão mundial, tem de acordar e ir treinar para melhorar”, afirmou o nadador em entrevista ao repórter Paulo Favero, do Estadão, em dezembro de 2018.

A atividade é recomendada para pessoas a partir de 7 anos de idade, e o encontro será realizado em 27/1 (domingo) – quem estiver por aqui, vai poder aproveitar o feriado, já que na sexta-feira a capital comemora 465 anos! –, a partir das 11h. A participação é gratuita. O SESC Santana está localizado na Av. Luiz Dumont Villares, 576.

Confira a programação completa do SESC Verão no site do evento.



Topo