Cinema

Mais uma vez, vai ser épico! Confira os destaques da CCXP 2018

A Comic Con Experience – CCXP 2018 está chegando! Na próxima semana, de 6 a 9 de dezembro, São Paulo será o palco de anúncios e novidades no cinema, em séries e quadrinhos, além de trazer os astros mais queridos pelos fãs para bate-papos, sessões de autógrafos e apresentações.

Quem foi ano passado, comprovou: quando Will Smith, uma das atrações de 2017, chegou à CCXP, o São Paulo Expo veio abaixo! Neste ano, as presenças de atores como Michael B. Jordan e Sandra Bullock prometem. Quer saber mais? Se liga na lista abaixo, e confira tudo (ingressos, mais atrações, etc.) no site da CCXP!

Netflix

A gigante de streaming, que aposta cada vez mais em produções próprias, terá um painel exclusivo para apresentar o filme Mogli – Entre Dois Mundos, no sábado (8/12), do diretor Andy Serkis – mais conhecido por interpretar personagens em computação gráfica, como o Gollum de O Senhor dos Anéis e Snoke, em Star Wars: O Despertar da Força.

Já a The Umbrella Academy, nova série do serviço, terá os produtores e os criadores da HQ que originou a série: Gerard Way e o brasileiro Gabriel Bá. Já no domingo (9/12) a estrela Sandra Bullock e o ator Trevante Rhodes apresentam o longa Bird Box. Também vão acontecer coisas “estranhas” no domingão: é que o elenco da aclamada Stranger Things estará por lá. Sobem ao palco Caleb McLaughlin (Lucas), Noah Schnapp (Will) e Sadie Sink (Max).

HBO (e mais…)

O painel do canal premium vai destacar, por motivos óbvios, Game of Thrones. Em abril do ano que vem estreia a oitava última temporada da série, e estarão presentes os criadores David Benioff e D.B. Weiss, além de John Bradley (o personagem Samwell Tarly). Outra atriz da série estará na CCXP: Sophie Turner (Sansa). Porém, a estrela vai para mostrar o filme X-Men: Fênix Negra, do qual é protagonista.

Astros

Em Pantera Negra, Michael B. Jordan arrebatou o público com o (nem tão) vilão assim Killmonger. Agora, o ator chega à CCXP para promover o novo filme, Creed II, que terá uma pré-estreia exclusiva para os fãs. Em Capitã Marvel, o novo filme dos super herois dos quadrinhos, Brie Larson também participa do festival. Da clássica série Smallville, Tom Welling – destaque, agora, em Lúcifer – vai à CCXP para celebrar os 80 anos do Super-Homem, já que Welling está “imortalizado” como o Superboy da série.

Quadrinhos

Feras brasileiras estarão na Artists Alley, o famoso corredor de quadrinhos na CCXP. Por lá, os premiadíssimos Gabriel Bá e Fábio Moon, de Daytripper, a adaptação do clássico da literatura brasileira Dois Irmãos e da futura série The Umbrella Academy.

O SP Norte também destaca a presença de Hugo Canuto, que lança a HQ Contos dos Orixás, e o especialista em jornalismo em quadrinhos Alexandre De Maio, que lança Minas da Várzea, HQ feita em parceria com a Agência Mural.



Topo