Oportunidades

Fábricas de Cultura promovem oficina de empoderamento da mulher

Com o intuito de incentivar maior engajamento da população às histórias de luta das mulheres que viveram e vivem nas regiões periféricas de São Paulo, as Fábricas de Cultura da Brasilândia, Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha oferecem ao público a oficina Mapa das Minas. A ação, que tem como parceria o coletivo #MinasProgramam, acontece entre 16 e 18 de agosto.

Durante o curso, os participantes irão desenvolver suas habilidades na área de programação de tecnologias, pois na oficina, os mesmos terão de utilizar os novos conhecimentos de computação, para construir mapas colaborativos que apresentem o trabalho que as mulheres exercem na região, respectivamente.

Além disso, os candidatos irão aprender a manusear a ferramenta “Meus Mapas do Google”, para estabelecer e indicar em seus projetos os serviços prestados pelas empreendedoras presentes na região, assim como pontos de lazer, cultura e história desses locais.

Com acesso gratuito, a principal missão da oficina é deixar claro que as mulheres, assim como os homens, também podem obter muito sucesso na área de programação, que é dominada pelo público masculino. Para participar, as inscrições estarão sendo efetuadas nos dias do curso, por ordem de chegada e estão sujeitas a lotação, com 20 vagas disponíveis por dia e com recomendação etária a partir dos 13 anos.

Em todos os dias, as oficinas irão começar às 15h. Confira os endereços das Fábricas de Cultura da Zona Norte abaixo:

Fábrica de Cultura Brasilândia: Av. General Penha Brasil, 2.508. Mais informações sobre a Fábrica da Brasilândia pelo telefone 3859-2300.

Fábrica de Cultura Jaçanã: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138. Mais informações sobre a Fábrica do Jaçanã, pelo telefone 2249-8010.

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3.997. Mais informações sobre a Fábrica de Vila Nova Cachoeirinha, pelo telefone 2233-9270.

foto: Facebook Minas Programam



Topo