Turismo

Mato Grosso do Sul se destaca pelas belezas naturais

A tragédia do vazamento de óleo nas praias brasileiras pegou a todos de surpresa. As primeiras manchas surgiram no dia 30 de agosto e, mesmo após dois meses, continuam aparecendo no litoral brasileiro. Até o momento, mais de 280 praias do nordeste foram atingidas.

Vale destacar que o óleo ainda não deixou de frequentar o litoral. Cerca de 93 praias foram limpas, no entanto, deste número, 83 voltaram a receber os resquícios do petróleo cru, segundo relatórios divulgados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama).

Ao perceber esse cenário, fica claro que o problema vai persistir por muito tempo. No entanto, o que fazer com aquelas férias em família de fim de ano? Essa talvez seja uma boa oportunidade para conhecer excelentes pontos de turismo no Brasil que não possuem praias, sendo um deles o estado de Mato Grosso do Sul.

Foto: Saul Schramm/Governo MS

O pantanal brasileiro chama atenção pelo turismo ecológico, gastronomia e suas planície. Veja alguns lugares que vale a pena conhecer:

Campo Grande – Considerada a porta de entrada para o Pantanal Sul. Lá o turista tem como opção de passeio o Parque das Nações Indígenas, Trem do Pantanal, Memorial Cultura Indígena e a Feira Central.

Rio Bonito – Foto: Saul Schramm/Governo MS

Aquário Natural (Reserva Ecológica Baía Bonita) – Assim como o nome já destaca, o local é um verdadeiro aquário natural, propício para diversão em família. Ele dá origem ao Rio Baía Bonita e seu percurso tem 600 metros.

Abismo Anhumas -O Abismo Anhumas é uma cratera de 72 metros de profundidade que abriga um lago de águas cristalinas, ela é considerada a maior caverna submersa do mundo.

Balneário Municipal – Foto: Governo MS/Divulgação

Bonito – A cidade é considerada o melhor destino para mergulho fluvial do Brasil. A região concentra diferentes espaços de lazer, como a Gruta Lagoa Azul, o Balneário Ilha Bonita, Balneário Municipal, as cachoeiras Boca da Onça, Rio do Peixe e Ceita Corê, Aquário Natural Baía Bonita, Barra do Sucuri e a trilha Buraco das Araras.

Como se não bastasse, a cidade Bonito também é um excelente lugar para fazer um passeio mais de aventura. São dezenas de atrativos radicais que o turista pode aproveitar, como é o caso do Bote no Rio Formoso e Bonito Scuba, Bóia Cross e Cabanas Arvorismo, Dive Bonito, , Mergulho com Cilindro – Nascente Azul, Parque Ecológico Rio Formoso e entre outros.

Para conhecer um pouco mais de Mato Grosso do Sul, visite o site www.turismo.ms.gov.br.

 



Topo