Outubro é o mês das crianças, mas todos poderão aproveitar as lonas do espaço “O Mundo do Circo” com a programação do Festival de Mão a Mão!
Mão a Mão é uma técnica em que pelo menos duas pessoas fazem acrobacias juntas, utilizando apoios, contrapesos e equilíbrios uma sobre a outra. Este ano o tema do festival será: fomentando o futuro! É isso mesmo, este ano a programação conta com uma vivência para toda a família, e um encontro de mão a mão para a classe circense. Estas iniciativas serão ao chapéu, o que significa que cada um pode participar e valorar de acordo com sua possibilidade financeira, em diálogo com o quanto a atividade vale.
Isso é muito importante para garantir que todos possam acessar o evento!
Além das atividades de participação com a “mão na massa”, teremos as tradicionais Mostras de números, que estão recheadas de atrações nacionais e internacionais. Teremos uma bilheteria com valores de contribuição consciente, em que cada um paga o quanto é possível dentro das suas possibilidades.
O Festival de Mão a Mão é realizado pela companhia Mano a Mana desde 2020 de forma independente, com todas as ações a partir de parcerias e neste ano conta com O Mundo do Circo para ampliar ainda mais o acesso. Até 2022 foram três edições do Festival, promovendo diálogos entre a classe, gerando encontros para evolução da técnica e do pensamento sobre esta e a promoção de maior diversidade entre praticantes.
A quarta edição do Festival Circense de Mão a Mão vai ocorrer nos dias 28 e 29 de outubro, com todas as ações abertas ao público, ao chapéu, e com ingressos de contribuição consciente,em breve disponível pelo site sympla, e no dia, na bilheteria do ” O Mundo do Circo”.
Programação do Festival:
Sábado 28/10
– 14h – 15:30
Vivência circense para a família: Para famílias com crianças a partir de 5 anos.
Atividade ao chapéu, com vagas limitadas, sujeito a lotação. Fila: 30 min. antes da atividade.
– 16h30 – 17h30
Mostra internacional I – Varieté Bases
Artistas do Brasil e América Latina num espetáculo de habilidades e poesia para toda a família. Ingressos pelo sympla e na bilheteria. Classificação etária: Livre
– 17h45
Prêmio Espírito do Festival MaM
Domingo 29/10
– 13h – 16h
Encontro de Mão a Mão
Atividade para praticantes da técnica e artistas da classe circense.
– 16h30 – 17h30
Mostra internacional II – Equilíbrio
Artistas do Brasil e América Latina num espetáculo de habilidades e poesia para toda a família. Ingressos pelo sympla e na bilheteria. Classificação etária: Livre
– 17h45
Fechamento Festival MaM
O Mundo do Circo
Local – Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru