Zona Norte

Metrô na Zona Norte: Governo abre licitação para estudos da Linha 19-Celeste

No dia 19 de agosto o Metrô publicou uma licitação que irá aprofundar estudos da Linha 19-Celeste. O novo ramal contará com 15 estações entre São Paulo e Guarulhos, entre elas a Vila Maria, Jardim Japão, Jardim Brasil e Jardim Julieta. As obras devem começar em 2021 e acabar por volta de 2025, com o custo de R$ 15 bilhões.

O objetivo da licitação é realizar contratações para investigações geotécnicas (reconhecimento dos terrenos por onde deve passar a nova linha), as propostas deverão ser entregues até o 13 de setembro. Com essa etapa finalizada, as próximas serão a elaboração dos projetos básico e executivo.

Neste mês o Metrô já havia aberto outras duas concorrências para estudos de implantação da linha, uma para levantamento topográfico e outra para mapeamento e cadastramento de redes de utilidade pública ao longo da linha. A entrega das duas propostas está prevista para o dia 27 de agosto.

Imagem: Governo do Estado de SP

Baldeações

A Linha 19 deve realizar conexões com a linha 3-Vermelha do Metrô em Anhagabaú, 1-Azul em São Bento, 11-Coral da CPTM (Numa possível estação do Pari) e, futuramente, com a linha 2-Verde, isso quando esta estiver já conectada a estação Dutra. A demanda prevista é de 525 mil passageiros por dia.

Linha 19-Celeste

A nova linha ligará o centro da cidade com Guarulhos. Ela contará com 15 estações, sendo elas o Anhangabaú, São Bento, Pari, Silva Teles, Catumbi, Vila Maria, Curuçá, Jardim Japão, Jardim Brasil, Jardim Julieta, Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia.




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo