Acontece

Ministra Damares Alves anuncia que deixará o governo

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves anunciou sua saída do governo nesta manhã de sexta-feira (03/05), segundo informações da Revista Veja. Ela alega que o motivo da saída é porque está cansada e precisa cuidar da saúde, que anda debilitada.

A revista afirma que a ministra anda recebe ameaças de morte, motivo pelo qual ela abandonou sua residência, em Brasília, e passou a morar num hotel, cujo endereço é mantido em segredo. Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Damares também não costuma antecipar a agenda, circula pela cidade escoltada e um segurança fica postado na entrada de sua sala durante todo o expediente.

Na declaração da ministra, ela afirma que não tem mais condições físicas e emocionais para suportar por muito mais tempo as demandas que o cargo impõe. Bolsonaro, ao ouvir as queixas, desdenhou: “Você vai sair, mas daqui a quatro anos”. A ministra avisou que permanecerá no cargo, no máximo, até dezembro deste ano.

Desde sua chegada, a ministra Damares Alves vem acumulando declarações polêmicas, como a de que as mulheres devem ser submissas ao homem no casamento e que o “homem veste azul e a menina veste rosa”.



Topo