Acontece

Mobilização contra o corte na educação acontece em todo o Brasil

Hoje, dia 15 de maio, está acontecendo protestos contra o corte na educação em todo o Brasil. De acordo com os organizadores, serão mais de 30 atos em 24 Estados Brasileiros. O protesto em São Paulo começará às 14h na Avenida Paulista.

Líder do PSL, partido de Bolsonaro, afirmou que o presidente voltou atrás do corte na educação. Porém o recuo ainda não foi confirmado pelo governo federal.

Além do protesto nas ruas, dezenas de escolas particulares em São Paulo, Rio de Janeiro e em outros estados prometeram parar para aderir ao movimento. Em nota divulgada na terça-feira (14/05), a União Nacional dos Estudantes (UNE) estimou em 82 as instituições, entre universidades públicas, privadas e institutos federais, que estarão paralisadas ao longo do dia.

Em meio a protesto, o ministro da Educação Abraham Weintraub foi convocado pela Câmara Federal à explicar o motivo do contingenciamento da pasta. O corte na educação chega a R$ 7.4 bilhões. Nas universidades o corte é de R$ 2 bilhões, totalizando 30% da verba



Topo