Moda e Beleza

A moda “ciganinha” nas suas diversas formas

Na semana passada, você conferiu as dicas de Gabriela Cury, consultora de imagem e social media da Yeah 5, empresa de tecnologia parceira do SP Norte.

E você também viu que a tendência de moda para o verão 2018 é voltar aos tempos de biquínis asa delta, muita estampa e até a clássica pochete, ícones da década de 1980.

Desta vez, vamos falar, novamente, de um item para lá de clássico: as “ciganinhas” ou também conhecida como “ombro a ombro”. Como diz a consultora, “a moda é um eterno vai e vem. Para usar e abusar de um produto, usamos eles de todas as formas”.

Foto: Reprodução/Instagram Riachuelo

“A ‘queridinha’ ciganinha já está em evidência há algumas temporadas: seja como cropped, blusa de manga longa e curta, vestidos, e agora vamos usar e abusar dela na moda praia”, afirma Gabriela.

Seja na praia ou na piscina, o biquíni ciganinha é um toque de estilo para quem vai curtir “aquela” pool party. É possível até combinar com um lindo jeans.

Foto: Reprodução/Amaro

Entre as alternativas, o biquíni ciganinha virá de várias formas, seja em uma manguinha tímida, ou um babado mais exagerado, para “usar e abusar” com a parte de baixo.

Para completar o look, as hot pants estão chegando com tudo! “Sabe aquela peça de baixo, cintura alta, que surgiu em 1930? Está de volta!”, diz a consultora.

A “protagonista” da coluna é uma releitura de um movimento, e que retorna adaptado à modernidade. “O novo não sai ‘do nada’. Geralmente olhamos para o passado e fazemos uma releitura de certo elemento”, finaliza Gabriela. Novamente: o verão 2018 é retrô – e para lá de estiloso!

foto (topo): Reprodução/Instagram C&A



Topo