Moda urbana, custom e lifestyle real: as tendências da 24ª Mega Fashion Week

0
2326

Semana fashion do Mega Polo Moda traz as novidades do inverno 2018

Terminou na última terça-feira (27) a 24ª edição do Mega Fashion Week. Promovido pelo shopping Mega Polo Moda, a edição mostrou as novidades e tendências para o inverno 2018, sob o tema “A moda é você!”.

No domingo (25), o shopping iniciou a semana de moda com foco no estilo “custom”: um lifestyle real, “usável”, em roupas despretensiosas e voltada a uma geração que quer expressar sua personalidade por meio de roupas, calçados e acessórios.

A abertura da 24ª MFW contou com a participação de celebridades, como a atriz Monique Alfradique (loja Limone), Lívia Andrade (loja Duplo Sentido), a cantora Thaeme (loja Tropical Fashion), Juju Salimeni (loja Maria Dondoca), e Larissa Manoela (loja Birô Bolsas). Esta última, estrela teen, causou alvoroço entre a garotada.

O desfile conceito foi editado pela stylist Carol Roquete. Na passarela, muita moda urbana, com destaque para cores como vermelho, branco, preto, vinil e quadriculado. A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba fez um show exclusivo, encerrando o primeiro dia de desfiles.

O segundo e terceiro dias da semana de moda colocou na passarela centenas marcas e lojas. A tendência ficou por conta da aparição de pochetes – que está voltando com tudo! – vinil, estampas militares, xadrez – sempre puxando para o vermelho e preto – e ecos da década de 1990. As modelos Caroline Bittencourt (Maria Dondoca) e Yasmin Brunet (Tuart) marcaram presença, e o casal Arthur Aguiar e Mayra Cardi, representaram o próprio Mega Polo.

Por fim, o estilista Samuel Cirnansck colocou na passarela 15 looks especiais em celebração à nova loja do criador no Mega Polo. O stylist é um dos mais conceituados do país, e está presente na São Paulo Fashion Week há várias edições.

 

Sobre a MPW

Além de reunir as marcas que fazem parte do maior atacado de moda do Brasil, a Mega Polo Week reúne empreendedores e novos negócios, afim de fomentar o mercado de moda no país. O público também participa, já que os desfiles ocorrem dentro do shopping.

Localizado no centro fashion da Capital, no bairro do Brás, a estrutura do Mega Polo contempla, além dos centros de compras, um hotel exclusivo, já que muitos empreendedores e clientes vem de outras cidades e estados para conferir as tendências de moda.

fotos: Bruno Viterbo