Pede Providências

Moradores denunciam desrespeito à velocidade

Segundo denuncia feita por um morador do bairro de Tremembé, veículos de diversos tamanhos percorrem em alta velocidade a Rua Manuel Gaya, em especial próximo ao cruzamento com a Av. Cel Sezefredo Fagundes.

Segundo o que foi relatado, veículos grandes com caçambas, além de tratores e ônibus municipais e fretados não respeitam os limites de velocidade da via.

Em resposta a denuncia, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que “existe equipamento de fiscalização eletrônica (lombada eletrônica) em funcionamento na Rua Manuel Gaya, altura do número 750, próximo a Rua dos Coqueiros”.

Além disso, a CET responde que “O local está sinalizado com regulamentação de velocidade em 40km/h com placas antes do equipamento em ambos os sentidos da via”.

Entretanto o morador informa que os veículos não respeitam a sinalização e apenas diminuem quando aproximam-se da lombada eletrônica.

Para resolver o problema, a CET propõe que a população participe de uma consulta pública, no qual serão indicados três locais da cidade onde há excesso de velocidade, percepção de risco de acidentes ou ainda desrespeito recorrente às leis de trânsito. Para participar acesse o link.



Topo