Zona Norte

Moradores do Tremembé são surpreendidos por falta de água na sexta (18)

Os moradores do bairro do Tremembé passaram toda manhã e tarde de sexta-feira (18/10) sem abastecimento de água. A razão da falta do fornecimento é que a Sabesp realizou uma obra de manutenção no bairro, finalizada às 18h.  A normalização do abastecimento ocorreu de forma gradual durante a noite.

No entanto, os moradores com que o Jornal SP Norte conversou declararam que foram surpreendidos pela falta de água, pois nenhum deles receberam uma notificação da Sabesp a respeito da manutenção da rede de distribuição.

Além disso, a falta do abastecimento na região virou rotina. Toda noite os imóveis do bairro acabam ficando sem água. Segundo a empresa, o motivo é de que a pressão da rede diminui no período noturno, afetando assim a distribuição para os bairros mais afastados ou que estão na parte alta da cidade.

A orientação da empresa é de que os moradores conectem torneiras, chuveiros, máquina de lavar e todos os equipamentos hidráulicos à caixa-d’água como determina a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).



Topo