Automóveis

Motos Harley-Davidson custumizadas no RiR vão à leilão beneficente

A mais que centenária Harley-Davidson está presente nas ruas e estradas, cortando caminhos e permeando a cultura pop: da música ao cinema, as icônicas “máquinas” fazem parte do sonho de consumo de muitos aficionados por motocicletas e fãs do universo que a marca criou em torno de si.

Durante do Rock in Rio 2017, as motos se fizeram presentes no maior festival de música do mundo, e por uma boa causa. Seis modelos Harley-Davidson foram customizadas, por meio de uma ação criada pela operadora de TV a cabo Sky.

Depois das “tunagens” realizadas por Chrys Miranda, do Garage Metallica, as motocicletas vão à leilão, pela internet, por meio da Cia. Paulista de Leilões. Os seis modelos customizados foram apadrinhados por nomes da TV e do esporte. Os lances, que serão realizados pela plataforma online SuperBid, partem de R$ 33 mil, e o valor arrecadado será revertido às instituições indicadas pelos padrinhos. Antes dos leilões, as motocicletas ficarão expostas ao público de 5 a 8 de outubro (veja mais informações abaixo).

A atriz Cleo Pires apadrinha a instituição indicada é a ONG Casa Arte Vida, localizada no Rio de Janeiro. Já o judoca e apresentador Flávio Canto indicou o carioca Instituto Reação, também no Rio.

Mais esportistas estão envolvidos na ação: os irmãos Nogueira vão destinar a arrecadação ao Instituto Irmãos Nogueira. Rodrigo e Rogério Minotauro, dois campões dos octógonos do MMA, realizam ações em comunidades carentes por meio do esporte.

Outras duas máquinas são customizadas por sertanejos. O cantor e jurado do The Voice Brasil, Michel Teló vai reverter o valor arrecadado ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão, localizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Já a dupla Henrique e Diego apadrinha a Santa Casa Rondonópolis, no Mato Grosso.

 

Por fim, o premiado chef Alex Atalla apadrinha a ONG Acorde (Associação Acorde Oficinas para o Desenvolvimento Humano), que fica em Embu das Artes.

Informações

Exposição das motos para visitação
Data: 5 a 8/10, das 10h às 18h
Local: Cia. Paulista de Leilões
Endereço: Rua Oscar Freire, 246
Fone: 3062-7954

Leilão Sky e Harley-Davidson
Data: 9/10, às 21h (com lances simultâneos pela internet)
Lances online: Plataforma SuperBid
Site: www.ciapaulistadeleiloes.com.br
Lance inicial: R$ 33 mil (cada lote)

fonte/fotos: Dilvulgação



Topo