Turismo

Muito além do carnaval: Conheça os atrativos de Recife

A capital de Pernambuco sempre foi um dos destaques no turismo brasileiro. Suas praias exuberantes, arquitetura diferenciada e carnaval divertido tornaram Recife um dos destinos mais procurados do país.

Fruto da colonização de portugueses com holandeses, a cidade se diferencia de outros locais por conta de sua estética e afluentes que cortam o município, lembrando a cidade de Veneza.

A cidade é muito lembrada durante o carnaval por conta de suas festividades diferente e marcantes. Talvez as características mais lembradas pelos turistas são o frevo, os bonecos de Olinda e o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que se apresenta no sábado de carnaval, ou “Sábado de Zé Pereira”.

Porém, durante o resto do ano Recife ainda continua sendo um excelente destino de turismo e lazer. Para ilustrar melhor essa afirmação, separamos alguns lugares que todo visitante da cidade precisa conhecer, confira:

Orla da Praia de Boa Viagem

Começando pelo cartão postal da cidade, a Orla da Praia de Boa Viagem conta com  14 quadras esportivas, cinco parques infantis e 10 banheiros. Ao todo, ela possui oito quilômetros de extensão. Boa parte da praia é protegida por uma barreira de recifes naturais, dando nome à cidade.

Praia do Pina Sol- Foto: Pulquério/PCR

Praia do Pina

Próxima à praia de Boa Viagem, a Praia do Pina possui quadras de tênis, áreas para esportes, coqueiros e pequenas dunas. Possui larga faixa de areia muito utilizada por banhistas e barraqueiros.

Jardim Botânico Foto: Divulgação

Jardim Botânico do Recife

Recife conta com um espaço ambiental que agrega lazer, ciência e educação, totalmente estruturado para receber turistas e moradores. Entre os atrativos estão trilhas ecológicas, orquidário, jardim sensorial, jardim de flores tropicais, jardim de plantas medicinais, jardim de palmeiras, viveiro florestal, coleção de cactáceas, coleção de bromélias e núcleo de educação ambiental.

Sitio Trindade Sol Foto: Pulquério/PCR

Sítio Trindade

É um sítio histórico situado no bairro de Casa Amarela. A área do Sítio é, também, utilizada pela população para passeios ao longo de todo o ano e festas, nos períodos junino e natalino. O Sítio Trindade é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Aos sábados e domingos, o espaço funciona das 5h às 19h.

Monumentos históricos

A cidade é recheada e atrativos históricos retratados em estátuas, monumentos, ruas e praças. Entre elas vale destacar: Rua do Bom Jesus, Academia Pernambucana de Letras, Monumento ao Manguebeat, Centro Cultural dos Correios, Circuito da Poesia, Praça do Marco Zero e os parques, Urbano da Macaxeira e Santana Ariano Suassuna.

Para conhecer esses e outros atrativos, basta acessar o site (clique aqui).



Topo