São Paulo

“Mulheres que Brilham”: solenidade na Alesp homenageia Dia Internacional

 

A Deputada Estadual Clélia Gomes, Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu na manhã do dia 5 de março, na ALESP, o ato solene “Mulheres que Brilham” – uma celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Durante a solenidade foram homenageadas mulheres que “brilharam” em diversos segmentos e que juntas, simbolizam a determinação, o empenho, a versatilidade, e a importância da mulher de hoje inserida na sociedade.

Mães, avós, professoras, advogadas, médicas, psicólogas, dirigentes ou membros de ONGs, costureiras, cantoras, ativistas, palestrantes, escritoras, fundadoras, coordenadores ou integrantes de associações beneficentes.

“Nós mulheres nascemos políticas, dentro e fora de casa, nós gerenciamos nosso lares, nossos trabalhos, nossas vidas. Umas lutam para sobreviver, outras para se empoderar e outras lutam por seu entes queridos. Alguns dizem que eu sou guerreira, porque eu sempre precisei lutar muito na minha vida, mas eu digo sempre, sou só mulher”, fala Clélia.

Foram homenageadas nessa edição do “Mulheres que Brilham”: Ana Caroline Nunes jornalista e co-criadora da campanha contra o abuso sexual no metrô de São Paulo; Damaris Moura Kuo, advogada especialista em Direitos Fundamentais; Dora Alice Gisondi fundadora da Obra Social André Marcel – Centro espírita “Elo de Amor”; Edna Vasselo Goldoni do Instituto Vasselo Goldoni, que desenvolve o empoderamento humano entre outros ações; Dra. Isabel Paegle mestre em psicologia da saúde; Dra. Jacira Reis, advogada com trabalho pautado na defesa e preservação dos direitos das mulheres; Josefina Santos Almeida, funcionária pública, fundadora e atual conselheira da Associação Beneficente de Amparo ao Idoso Carente “Caminho da Vida”.

Maria Goreti da Silva, assistente social; Marília Lucia de Melo e Castelo Branco, fundadora da Associação Síndrome do Amor; Dra. Marisa Protti uma das primeiras assistentes sociais da Prefeitura de São Paulo; Marta Livia Suplicy, presidente Nacional da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil; Nana Soares, jornalista e co-criadora da campanha contra o abuso sexual no metrô de São Paulo; Dra. Patrícia Salmona , médica pediatra e geneticista, presidente do Depto. Científico de Genética da Sociedade de Pediatria de São Paulo; Paula Zampieri, cantora profissional; Pinah, empresária e carnavalesca; Railda Gomes, professora de crianças e adultos; e Valdeniza Sire Savino também foram homenageadas na solenidade.

A Deputada Clélia Gomes foi surpreendida e ficou emocionada ao entrar para a lista das homenageadas, sendo carinhosamente indicada por amigos, funcionários e integrantes de associações e entidades parceiras. Encerrando o ato, a cantora Paula Zampieri interpretou Ave Maria de Gounoud, encantando os presentes.

Também estiveram presente na solenidade a Vereadora Adriana Ramalho, Presidente da Comissão de Segurança Pública e vice-presidente da Comissão de Finanças; Ji-Na Park, Procuradora do Estado; Josy Moura, Vereadora do Piauí; Regina Silva Costa de Mira, Vereadora em Mirassolândia; Ana Cristina de Souza, Vereadora em Iacanga; Carol Aguiar, presidente da Liga das Mulheres Eleitoras de São Bernardo do Campo; Regina Maria Santos, vice-presidente da Libra, Maria Geralis Soares Lima Passarello, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB-Santana; Marilene Barbosa Lima, Diretora Tesoureira da Subseção da OAB-Santana, Andreza Ramos, diretora de Arte e Cultura e Turismo de Elias Fausto, representando o prefeito da cidade, entre outras convidadas.

fonte/fotos: Assessoria de Imprensa Deputada Clélia Gomes



Topo