Zona Norte

Museu da Pessoa apresenta duas mostras gratuitas sobre a história da Zona Norte em dezembro

Na próxima terça-feira (5/12), a partir das 15h, o Museu da Pessoa lança a “Coleção Virtual de Histórias de Vida de Moradores da Zona Norte”. A ação conta com o patrocínio do Instituto Center Norte, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e acontece no Instituto da Oportunidade Social (Avenida General Ataliba Leonel, 245).

A mostra é resultado trabalho do projeto “Todo Lugar Tem Uma História Para Contar“, realizado por 24 agentes culturais e sociais da Zona Norte, no qual entrevistaram 15 moradores da região que contaram um pouco sobre a história de vida deles. A publicação ficará disponível para acesso gratuito no portal do Museu.

Além dessa ação, o projeto deu origem à exposição gratuita “Zona Norte mostra suas redes”. Ele ficará disponível no Metrô Santana a partir do dia 10 de dezembro, terça-feira, às 14h. A mostra terá textos e imagens sobre nossa região e sobre as histórias de vida de seus moradores que foram entrevistados pelos participantes do projeto.

Para a diretora executiva do Museu da Pessoa Sonia London, essa forma de organização social é capaz de fortalecer a cultura da região norte da cidade de São Paulo. “O objetivo do projeto é registrar histórias de vida e saberes dos moradores da região e, com isso, mostrar as diversas realidades que convivem em um mesmo lugar”, afirma.

Lançamento “Coleção Virtual de Histórias de Vida de Moradores da Zona Norte”

  • Quando: 5 de dezembro, quinta-feira, às 15h
  • Onde: Instituto da Oportunidade Social (IOS) – Avenida General Ataliba Leonel, 245 – Santana

Exposição “Zona Norte Mostra Suas Redes”

  • Quando: 10 de dezembro, terça-feira, às 14h
  • Onde: Metrô Santana – Avenida Cruzeiro do Sul, 3173 – Canindé

Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em São Paulo em 1991, com o objetivo de registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão entre pessoas. Com um acervo de mais de 17 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto e cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados, o Museu da Pessoa é um importante acervo do patrimônio imaterial cultural e histórico do Brasil, pois protege as expressões culturais da sociedade brasileira através de histórias de vida



Topo