Museus reabrem hoje na cidade de São Paulo

0
18

Os museus da cidade de São Paulo, que estavam fechados por conta da pandemia do novo coronavírus, voltam a funcionar a partir desta terça-feira (13).

A reabertura foi autorizada pelo prefeito Bruno Covas (PSBD) na última sexta-feira (9), após a cidade avançar para a fase verde do plano de flexibilização do estado de São Paulo.

O uso de máscara é obrigatório pelos funcionários e pelos visitantes e as instituições podem funcionar com 60% da capacidade máxima. Visitas em grupo deverão ser limitadas a 10 pessoas respeitando as regras de distanciamento.

O Masp, um dos principais museus da cidade, reabre nesta tarde com cinco exposições que abordam a dança como tema principal,. Às terças, a entrada é gratuita. Para retirar ingressos, é preciso visitar o site do Masp, pois as bilheterias pertencerão fechadas.

Veja outras instituições que retomam o atendimento presencial ao público a partir dos próximos dias:

Memorial da América Latina, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade, Memorial da Resistência, Museu do Futebol, Pinacoteca de São Paulo, Sala São Paulo, Biblioteca de São Paulo e Biblioteca Parque Villa-Lobos, Museu da Casa Brasileira, MIS, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Paço das Artes, Oficinas Culturais, Fábricas de Cultura, Museu Afro Brasil, Museu Catavento, Museu da Imigração, Theatro São Pedro.