Games

My Brother Rabbit para todos

Jogo Indie explora um mundo mágico e promete conquistar famílias que jogam junto

Sempre é bom dar o “ar da graça” para jogos de estúdios independentes. E quando o material fica bom, nada mais justo para nós, comunicadores de plantão, anunciar que um novo título vale a pena.

E este é o caso para My Brother Rabbit, um jogo “fofinho” que promete agradar papais e mamães com filhos pequenos. Ao menos foi o que sentimos ao joga-lo em cópia oferecida ao jornal SPNorte pela Artifex Mundi, onde uma emocionante viagem às terras dos sonhos e da imaginação transportam as nossas aventuras para uma história bem contada. Porém, vale reforçar, aos pequenos.

O enredo oferece um conto onde uma amada filha da família fica doente e seu carinhoso irmão mais velho quer ajudar com o que pode. Então, com o poder da imaginação ele parte para a aventura, se surpreendendo em conseguir fazer a irmãzinha se esquecer da doença. Em resumo, o jogo tateia a liberdade de pensamentos que uma criança tem enquanto a vida parece sombria e cruel, fazendo de suas imaginações um mundo fantástico e surreal.

A história de desenrola e personagens diversos aparece, em um puzzle simples com enigmas onde encontrar alguns objetos escondidos fazem parte da brincadeira. Tudo alinhado ao coelho amigo, ícone central do game.

O grafismo do jogo é incrível e merece atenção, bem como a sonorização, caprichada e aderente a emoção do tema. Aliás, o próprio CEO do estúdio polonês, Tomasz Grudziński , lembra que “os jogadores formarão um vínculo com as crianças em My Brother Rabbit por causa de seu espírito duradouro. Embora essa história comece com uma tragédia, essas crianças sempre esperam um futuro melhor.”

Ótimo jogo para passar o dia das crianças com os filhores! My Brother Rabbit está disponível por US$ 14,99 no Nintendo Switch, Steam, PlayStation 4 e Xbox One. Parabéns poloneses!


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br



Topo