Cinema

Nasce um Oscar? Filme com Lady Gaga estreia na próxima quinta (11)

Conhecemos a diva pop Lady Gaga dos vários hits e clipes com referências para lá de extravagantes. Mas, Gaga também é atriz – e das boas: já tem em sua vasta galeria de troféus um Globo de Ouro pela atuação na minissérie American Horror History: Hotel. Agora, cantora e atriz chega às telonas com a nova versão de Nasce Uma Estrela.

O filme já arrebatou a crítica, cotando Lady Gaga para ganhar o Oscar – assim como o longa, que também é protagonizado por Bradley Cooper. Os dois também assinam as canções do filme musical.

Na história clássica – esta é mais uma versão do filme de 1937, além de rememorar a filmagem com a estrela Barbra Streissand, em 1976. Aliás, Barbra viu o novo filme e elogiou Lady Gaga pela performance.

O filme mostra Ally (Gaga), uma jovem cantora que parte rumo ao estrelato. Ao mesmo tempo, seu parceiro Jackson Maine (Cooper), cai no esquecimento depois de uma longa carreira, por problemas causados pelo álcool. Com trajetórias opostas na vida e na carreira, os dois acabam por passar problemas no amor.

Nasce Uma Estrela estreou mundialmente em agosto, no Festival de Veneza. Na ocasião, uma salva de palmas que durou oito minutos, levando Lady Gaga às lágrimas. Apesar da trama clichê, o filme, de acordo com os críticos, traz um novo fôlego, além das atuações arrebatadoras de Gaga e Cooper.

Entre as críticas, “uma performance efervescente e vitoriosa” (revista Variety), ou que a artista “perde totalmente sua persona pop” (The Hollywood Reporter). Muitos dos jornalistas que já viram o filme se emocionaram. Bradley Cooper também recebe elogios com sua atuação, já que incorpora um músico fracassado e seus dilemas em ver a companheira em ascensão.

Enfim, (mais) uma performance surpreendente de Lady Gaga, que se desnuda das características que a consagraram na música e dá vida a uma personagem arrebatadora. Imperdível. Confira o trailer:



Topo