Netflix lançará série ficcional Sobre Ayrton Senna

0
289

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (03) que irá produzir uma minissérie sobre o piloto Ayrton Senna.  A produção, que deve estrear em 2022, irá abordar desde a infância até o fim da vida do ídolo brasileiro.

A série, que terá oito episódios, será gravada em inglês e português e terá locações internacionais e também no Brasil. Os familiares de Senna participarão ativamente da produção.

A trama terá início no começo do anos 1980, quando Senna decidiu deixar a família em São Paulo para se arriscar como piloto da Fórmula Ford 1600, na Inglaterra.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, disse Viviane Senna, irmã de Ayrton.

Ayrton Senna foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991. Ele morreu em 1994, em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, aos 34 anos de idade.

Veja o anúncio da Netflix: