Nova linha de crédito imobiliário da Caixa oferece Taxa Fixa

0
558

Desde o dia 21 de fevereiro, quem deseja comprar ou investir em um imóvel tem mais uma boa notícia, isso porque a Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de crédito imobiliário que oferece Taxa Fixa. As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80%.

Essa nova alternativa para o consumidor possui taxas de juros a partir de 8% ao ano. Além disso, o consumidor poderá escolher entre os sistemas de amortização (SAC), para contratos de até 360 meses, e PRICE, para financiamentos de até 240 meses. Confira as condições de linhas de créditos que a Caixa oferece:

TR – Taxa Referencial

  • Com relacionamento (a partir de) – 6,50%
  • Sem relacionamento – 8,50%

IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo

  • Com relacionamento (a partir de) – 2,95%
  • Sem relacionamento – 4,95%

Taxa Fixa

  • Com relacionamento (a partir de) – 8%
  • Sem relacionamento – 9,75%

Linhas de crédito da Caixa

Essa não foi a primeira facilidade que a Caixa oferece ao seu cliente que deseja investir em um imóvel. Em agosto do ano passado o banco havia anunciado uma linha de crédito que iria operar contratos habitacionais corrigidos pela inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais uma taxa fixa.

Na ocasião, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, havia afirmado que a nova linha, baseada no IPCA, reduziria as taxas, além da troca da Taxa Referencial (TR) pelo IPCA, que possui maior previsibilidade.

A medida permite que o cliente com boas relações com o banco consiga taxas menores, pois o valor da linha de crédito é recalculado mensalmente, conforme o IPCA mais recente.

Redução de taxas

No ano de 2019 a Caixa promoveu quatro reduções de taxa de juros para o crédito imobiliário atualizado pela TR. As reduções aconteceram acompanhadas pela queda da Taxa Selic, que atualmente está em 4,25% (a menor da história).