Games

Nova versão do Steam Link leva jogos do PC para celulares

Parece que nem sempre as novidades geradas quase de minuto a minuto pelo universo gamer global são lá apostas de hype. Mas algumas delas merecem olhares importantes.

Esta semana, a Valve (desenvolvedora de jogos norte-americana e também dona da Steam, software on-line de gestão de direitos digitais) anunciou dois novos aplicativos móveis gratuitos que permitirão aos usuários jogar qualquer game de sua biblioteca (pelos sistemas Android e IOS), assim como assistir os vídeos disponíveis na plataforma.

Esta nova versão já tem data para lançamento marcada (21 de maio) e terá o mesmo nome aderindo facilmente os PC Gamers a darem continuidade aos jogos que pausaram em suas casas. Ou seja, possibilitará que você inicie um jogo no computador e depois faça o streaming para conseguir jogar em qualquer plataforma móvel na qual o aplicativo esteja instalado. Mas um adendo: O PC tem de estar conectado a uma rede wi-fi 5G ou um cabo ethernet, podendo não ser tão “legal” para os usuários brasileiros até o momento.

Já para o segundo semestre de 2018, a Valve promete lançar o aplicativo Steam Video, que funcionará de maneira similar ao Steam Link, mas agora totalmente dedicado a programas de televisão e filmes, assim como nossa querida Netflix.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SPNorte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br



Topo