Gastronomia

O Arturo Gastrobar: gastronomia diferenciada e ambiente de bar

Metade restaurante, metade bar. Este é o conceito do gastrobar, que já é de grande sucesso no exterior e agora vem conquistando o público brasileiro. Com o objetivo de unir a alta gastronomia – representada por seus pratos bem elaborados e ingredientes selecionados –, à descontração informal dos botecos, os gastrobares vêm para ficar.

Na Zona Norte, um dos restaurantes que chegou com esse conceito e tem conquistado muitos clientes, é O Arturo. Misto de bar e restaurante, é o local certo para quem busca uma alimentação saudável e saborosa, com novidades à mesa todos os dias.

No horário do almoço, a Casa tem sempre dois pratos do dia que dão direito ao buffet à vontade; na segunda-feira, o tradicional “Escondidinho” e a suculenta “Picanha” são os carros-chefes. Na terça, a Casa prepara uma “Saint Peter com Crosta de ervas” e uma deliciosa “Rabada com Polenta”. Na quarta, não poderia faltar a “Feijoada” e o inusitado “Frango à Cordon Bleu” – peito de frango empanado e recheado com mix de queijo. Na quinta, o dia é de “Espaguete com Polpetone” e “Frango à Parmegiana”. Para fechar a semana com chave de ouro, na sexta-feira os pratos ficam por conta do “Salmão na Taioba” e “Cupim com Purê de Batata e Mostarda Dijon”. No sábado, a deliciosa “Feijoada” retorna e faz as vezes da Casa.

Além dos pratos do dia, há também as opções dos pratos fixos, como omelete no forno, filé de frango, queijo coalho com melado e legumes, e batata recheada com cogumelos. Quem é vegetariano encontra variedade de pratos feitos à base de verduras e vegetais frescos.

Um dos diferenciais d’O Arturo fica por conta da qualidade de sabor. Ingredientes frescos e não processados são prioridade na cozinha da chef Célia Marques, proprietária do espaço. Célia, com alta experiência no ramo gastronômico, explica que molhos e temperos, por exemplo, são preparados com ingredientes naturais e feitos na própria cozinha do restaurante, o que resulta no sabor único e diferenciado da Casa.

A grande novidade é o tão esperado happy hour, que acontece às quintas, sextas-feiras e sábados. Com porções especiais, lanches quentes e frios, hambúrgueres artesanais e vegetarianos, e drinks criados na própria Casa, O Arturo promete se destacar por suas cartas de cervejas e vinhos e aquele ambiente de bar que todo mundo gosta.

Além dos pratos de encantar os olhos, o ambiente é confortável e aconchegante, minuciosamente decorado, e cada cliente se sente especial.

Seja na hora do almoço ou para aproveitar o happy hour, vale a pena conhecer O Arturo e apreciar a variedade gastronômica e atendimento incomparável que a Casa oferece.

Informações
Endereço: Rua Estefânia Louro, 230 – Parada inglesa
Fone: 2619-5239
Horário de funcionamento: Almoço: de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 15h. Noite de quinta e sexta-feira, das 17h30 à 0h com happy hour das 17h30 às 20h com double drink. Aos sábados, das 11h45 à 0h.



Topo