Cinema

O Touro Ferdinando: brasileiro dirige nova animação

Imagine um touro: um animal grande e forte, certo? Ferdinando também é, mas não pense que é desses que gosta de ir em touradas. O filme, que já está nos cinemas desde a última quinta-feira (11/1), mostra um touro de temperamento tranquilo e calmo.

No lugar das touradas e batendo cabeça com os outros animais, Ferdinando é uma espécie de “touro doméstico”, que prefere a vida no campo e a paz que a natureza proporciona. Mesmo crescido, já forte, mantém o mesmo pensamento.

Porém, cinco homens vão à fazenda onde Ferdinando vive para selecionar o melhor animal para as tradicionais (e perigosas) touradas em Madri, na Espanha. O tranquilo touro é escolhido acidentalmente. E agora?

Nesta animação, baseada em um livro de 1936, as ideias de paz são determinantes – sobretudo nesses nossos tempos. O Touro Ferdinando é dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, responsável pelos sucessos A Era do Gelo e Rio.

Na dublagem brasileira, está a jovem Maísa Silva – na voz de Nina, melhor amiga de Ferdinando – e o apresentador Otaviano Costa. Confira o trailer!



Topo