Editorial

O verdadeiro carnaval está aqui na zona norte

O Carnaval se inicia nesta sexta-feira (1º/3), quando as escolas de samba dão a largada para os desfiles no Sambódromo do Anhembi.É mais uma vez, o samba fazendo parte da história e da identidade da zona norte. Afinal, além de receber agremiações e públicos de todos os cantos da cidade, é considerada uma das maiores festas da região, que, segundo a São Paulo Turismo, movimenta em torno de 40 mil pessoas por dia, nos desfiles do Grupo Especial, entre público e desfilantes.

Conhecida como berço do samba, a zona norte acumula dezenas de títulos do carnaval. Neste ano, das 14 agremiações que disputam no Grupo Especial, seis são aqui da região; Império de Casa Verde, Unidos de Vila Maria, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana e Acadêmicos do Tucuruvi, estarão em busca de mais um título do melhor carnaval de SP!

Do lado de fora do Sambódromo, como vem acontecendo nos últimos anos, os blocos de rua ficam responsáveis pela animação pré, durante e pós-carnaval. E 2019 promete! A Prefeitura anunciou mais de 500 blocos espalhados pela cidade, em mais de 600 desfiles durante três finais de semana consecutivos. Sem dúvida, o carnaval paulista está se tornando um dos maiores do Brasil!

Outro fato que nos deixou surpresos, foi saber que um dos maiores e mais premiados trios elétricos do país foi criado aqui, na nossa zona norte! O “Demolidor”, com seus 24 metros de comprimento, ficou famoso nos carnavais de Salvador, sendo palco para vários artistas, e por ter acompanhado a cantora Ivete Sangalo por todo o Brasil.

E neste ano, ele fica aqui, no berço em que nasceu!Como patrocínio das lojas Riachuelo, o Trio Elétrico faz o seu primeiro carnaval paulistano, com artistas de renome em oito blocos da cidade. Para fechar com chave de ouro, seu último desfile é na Avenida Santos Dumont, em frente ao Campo de Marte. Veja a nossa matéria de capa e conheça um pouco da história desse ‘tremendo’ trio elétrico que promete agitar a capital.

Nosso especial de carnaval também traz os horários dos desfiles do Sambódromo e dos blocos de rua da zona norte. Diversão é o que não vai faltar neste carnaval!

O Jornal SP Norte deseja a todos um excelente feriado. Que a passarela do Anhembi seja tomada pela beleza e alegria, e que nas ruas, os foliões se divirtam com segurança, precaução e responsabilidade.



Topo