Subprefeituras

Obras do CEU Freguesia do Ó são retomadas

Abandonada há dois anos, a obra do Centro Educacional Unificado (CEU) Freguesia do Ó, foi retomada em outubro de 2018 e, segundo a Prefeitura, segue a todo vapor, com 47% das obras realizadas. O prédio recebeu investimento de R$ 50.411.991,10.

Na quarta-feira (30/01), o prefeito Bruno Covas visitou as obras juntamente com a equipe da subprefeitura da Freguesia/Brasilândia.

De acordo com informações da Prefeitura, as obras das estruturas dos dois blocos foram concluídas e estão sendo executados trabalhos de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas, impermeabilização e revestimentos em geral.

A unidade está localizada em terreno de 43.829m², com 10.400m² de área construída, contendo cinco pavimentos no bloco Educacional/Cultural, quatro pavimentos no bloco Esportivo e 17 salas de aula. O espaço terá piscinas e quadra poliesportiva para utilização dos alunos e da comunidade do entorno.

O contrato para a construção do CEU contempla ainda a reforma de um centro esportivo no mesmo terreno e os trabalhos já estão em andamento.

Além disso, o CEU Freguesia do Ó será equipado com um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) com capacidade para atender 508 crianças de 0 a 5 anos, divididas em Berçário I, Berçário II, Mini Grupo I, Mini Grupo II, Infantil I e Infantil II. A previsão é de que 22 professores de Educação Infantil e 12 professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I atuarão no local. A obra tem previsão de entrega para 2020.

Foto Heloisa Ballerin/Secom



Topo