Oficina de marcenaria no CCJ confecciona adereços para o carnaval

0
445

Quem acha que carnaval é só diversão, não sabe o quanto ele pode proporcionar momentos de aprendizagem. É exatamente isso que o Centro Cultural da Juventude (CCJ) está promovendo desde o inicio do mês de fevereiro. São oficinas são gratuitas e voltadas à criação de diversos tipos de adereços para o carnaval.

No dia 7 ao 21 de fevereiro, sempre de sexta-feira, o CCJ está realizando o “Ateliê de Marcenaria: Construção de Mobiliário Público”. A oficina ensina técnicas de marcenaria através da construção dos mobiliários públicos. A ideia é oferecer a oportunidade de construir banquinhos para usar na rua durante a folia de carnaval.

Já no dia 11 de fevereiro, terça-feira, acontece o Ateliê de Marcenaria irá ensinar técnicas para construção de instrumentos musicais. Nesta atividade o participante receberá conceitos básicos como corte, acabamentos através de lixas, métodos de fixação e fabricação digital.

Ateliê de Marcenaria: Construção de Mobiliário Público

  • Quando: 7 a 21 de fevereiro, sexta-feira, das 14h às 18h
  • Materiais: Não é necessário levar nenhum tipo de material para participação da oficina. Os itens realizados serão levados para as escolas públicas.

Ateliê de Marcenaria: Construção de instrumentos musicais

  • Quando: 11 de fevereiro, terça-feira, das 14h às 18h
  • Materiais: Não é necessário levar nenhum tipo de material para participação da oficina. Necessário o uso de calçado fechado.

Centro Cultural da Juventude – CCJ

Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades,

Funcionamento: De terça-feira a domingo, das 10h às 22h

Foto: Leon Rodrigues/SECOM